Notícia destaque

Financiamento

Financiamento de novos projetos em foco em workshop Ousar

Que soluções de financiamento existem, onde podem ser encontradas e como podem ser acedidas? Estas são as questões a que a AIMinho vai dar resposta no dia 21 de setembro.

O problema do acesso ao financiamento é, muitas vezes, uma das principais preocupações dos jovens empreendedores. Ciente disto, a AIMinho vai realizar no dia 21 de setembro um seminário intitulado «Financiamento para novos projetos de empreendedorismo - Miragem ou Realidade?», com início marcado para as 14h45.

 

É convicção da AIMinho que para os projetos inovadores com potencial há sempre viabilidade de financiamento. Este seminário tem, assim, como objetivo dar a conhecer aos formandos quais as soluções disponíveis no mercado, onde podem ser encontradas, quais são as diferenças entre os vários modelos existentes e como podem ser acedidos.

 

Para dar respostas a estas questões, a AIMinho convidou três entidades para apresentar e debater os seus três modelos de financiamento: a CGD - Caixa Geral de Depósitos (modelo de financiamento mais tradicional), a Invicta Angels (modelo que associa ao financiamento a experiência e sensibilidade dos business angels - o chamado "smart Money") e a MassiveMov - Crowdfunding (um modelo muito recente que se tem revelado muito importante para o arranque de projetos empresariais em todo o mundo).

 

Esta é mais uma sessão que decorre no âmbito do Projeto OUSAR - Um Desafio aos Empreendedores e à Sociedade, que a AIMinho está a realizar em conjunto com um alargado número de entidades para promover o empreendedorismo e apoiar diretamente novos projetos empresariais.

 

Mais informações e inscrições aqui.

Jogador

Recuperar Password

Eventos e Sugestões

07-12-2011

Apresentação «Des ...

O ISAVE recebe, no dia 07 de dezembro, o Desafio Ousar. ...

06-12-2011

Apresentação «Des ...

O ISLA recebe, no dia 06 de dezembro, pelas 16h00, o Desafio Ousar. ...